Tuesday, January 8, 2008

A NOVA FÓRMULA DE CÁLCULO DAS PENSÕES

A nova Lei de cálculo das pensões de reforma decretada por este governo PS/Sócrates, é profundamente injusta, sobretudo porque incidem nos trabalhadores com mais baixos salários.


“Os trabalhadores que passam agora para a situação de reformados, estão a ver as suas pensões com reduções de 9% a 18%. Mais uma vez os trabalhadores que recebem os salários mais baixos, são os que mais reduções têm, menos 40 e 80 euros em reformas de 400 e 500 euros.”


Esta nova Lei da Segurança Social que este governo, aplica sem dó nem piedade, vem contrariar toda a propaganda do “estamos no bom caminho”.

Esta enorme injustiça contribui a passos largos, para mais pobreza e exclusão social que este governo continua a impor por decreto a milhares de pensionistas.

3 comments:

Luis Melo said...

Mais uma das muitas medidas do governo PS que atenta contra os portugueses... ainda temos mais 1 ano e meio para os "aturar"

http://santothyrso.blogspot.com

BEJA TRINDADE said...

Repare caro Observant,
Deste governo já esperamos tudo, agora, Cavaco Silva que se mostra o campeão no combate à exclusão social, acaba por promulgar este Decreto-Lei,que vem agravar ainda mais a exclusão social que ele com demagogia diz combater.

Luis Melo said...

Cavaco está a fazer o "jogo" para ser reeleito... apenas isso.

Neste 1º mandato anda "sossegadinho" a concordar com o governo em tudo. Depois no 2º mandato já pode fazer o que quiser.

Vergonhoso...