Tuesday, January 8, 2008

A POLÍTICA EUROPEIA

O “Presidente do Concelho de Ministros” José Sócrates decidiu a rectificação do Tratado Europeu por via parlamentar, com apoio do PS e PSD.

A partir de agora e para futuro, estes partidos perdem a legitimidade moral de contestar qualquer tipo de política europeia, que se venha a revelar gravosa para os portugueses, a constante subida dos juros, nomeadamente para jovens, que contraíram empréstimo para habitação, que é fruto da política do Banco Central Europeu, as medidas laborais com despedimentos facilitados, o encerramento de urgências e maternidades, as privatizações, o forte agravamento do custo de vida e toda uma panóplia de medidas que vêm agravar ainda mais a situação dos portugueses. A tudo isto, infelizmente vemos portugueses a manifestar o seu apoio.

A partir de agora, será pura demagogia e oportunismo ver Filipe Menezes participar em manifestações de rua contra o fecho de urgências, como aconteceu em Anadia.

Só posso entender apoiantes desta política europeia, pessoas que não trabalhem por conta de outrem ou então pessoas que tenham cargos de chefia, fora destas situações, só por masoquismo ou burrice.

Não será necessário ser muito inteligente para ver que actualmente quem nos comanda é sem dúvida a política europeia, a qual por sua vez, é comandada pelo capital financeiro europeu.

Será o interesse da maioria dos portugueses, o mesmo que o interesse do capital financeiro europeu?

A luta continua!...

No comments: