Wednesday, November 14, 2007

"DEBATE" DO PARTIDO SOCIALISTA, SOBRE O TRATADO EUROPEU EM VILA DAS AVES

A pretexto e a coberto das XXIª. Jornadas Culturais de Vila das Aves, o responsável da Paróquia desta terra em parceria com o Presidente da Câmara de Santo Tirso, andam a propósito do Tratado Europeu a tentar de forma matreira, fazer batota, ao promoverem (dizem) um “debate” que podemos muito bem chamar de “conversas em família”, entre duas figuras conhecidas do Partido Socialista.

Afinal que raio de debate será este, em que os dois convidados defendem a mesma coisa?

Mas o que nos deixa perplexos é a Câmara Municipal enquanto instituição, promover numa lógica perfeitamente partidária um pseudo-debate.

Estou-me a lembrar, quando a realização do primeiro referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez, foi promovido na então Rádio Aves um “debate” exactamente com as mesmas características deste, ou seja, os dois intervenientes que participaram, defendiam o NÃO.

Não deixa de ser caricato, o mesmo responsável da Paróquia que organizou esse “debate”, venha agora organizar este sobre o Tratado Europeu.

Esta gente, que normalmente fazem política partidária ás escondidas e não tem coragem de dar a cara, já são useiros e vezeiros neste tipo de comportamentos, neste tipo de realização de debates monolíticos, que mais não servem para tentar manipular de forma grosseira e ridícula os avenses.

Eu sei que lhes dá jeito este tipo de “conversas em família”, mas, se de facto pretendem um debate sério, democrático, pois que seja plural e não sectário.

Sempre gostei de debates, agora desta forma, fazem-me lembrar os “debates” de má memória da União Nacional !

No comments: