Thursday, January 29, 2009

MARIONETES EM VILA DAS AVES ?

Foram os avenses surpreendidos com uma candidatura á Junta de Freguesia alegadamente independente, tudo seria normal e consensual e não viria mal nenhum ao mundo, se estivéssemos perante uma candidatura espontânea, natural, mesmo que fosse de facto independente, mas, contrariamente, trata-se de uma candidatura à partida viciada e de contornos nefastos para os valores da democracia já de si depauperada e debilitada por toda a carga negativa dos conhecidos casos de corrupção que têm vindo a público.

Este tipo de candidaturas de frete, já tem sido prática corrente, pelo menos no que respeita á Vila das Aves.

Estamos infelizmente confrontados com outra candidatura estilo “marionete” a exemplo do que tem acontecido em anteriores actos eleitorais autárquicos, cujo os seus promotores são bem conhecidos e os mesmos de sempre, tentam esconder-se em tertúlias e almoçaradas, tendo como objectivo final, dividir para reinar, para defender os seus inconfessáveis interesses de classe ou grupo.

Então, como se compreende a Junta de Freguesia estar a ser gerida actualmente por um homem do PSD e aparecer um outro do PSD a propor-se candidato dizendo-se independente ? “A bota não diz com a perdigota”. Todos sabemos, tratar-se de uma proposta trapaceira sem qualquer credibilidade, oriunda de práticas de política baixa, em que Castro Fernandes é um exímio especialista, com a colaboração dos seus mandatários na sombra.


Ganhem vergonha!!!


5 comments:

Santo Tirso não é Cuba said...

"Cidade pequena onde nada se passa..."

http://santotirsonaoecuba.blogspot.com/

Santo Tirso não é Cuba said...

Excelente artigo!
Só nao vê quem não quer!
Parabéns e um abraço

Anonymous said...

Não acredito no sentido da palavra "dissidentes e marionetas", atribuido a cidadãos que temporariamente ou definitivamente afastam-se dos seus movimentos politicos (Partidos Politicos).

Zeta Seabra; Narciso Miranda; Manuel Alegre; Vital Moreira; Jose Luis Judas e outros, são marionetas?

Não entendo que um militante ou um simpatizante de um partido politico, tenha que ser obediente, submisso ao partido, quando por diversos motivos, toda a organização politica e objectivos definidos, não corresponder às expectativas de cada pessoa.

Será que não estamos perante pessoas que estejam agir de acordo com a sua consciencia, sem alinharem segundo os conceitos primarios de esquerda e direita, os quais não servem para resolver problema algum e muito menos os problemas dos cidadãos avenses?

BEJA TRINDADE said...

Meu caro anónimo

Antes de mais quero dizer-lhe que respeito a sua opinião.

Contudo devo dizer-lhe que não partilho do seu ponto de vista, relativamente a este caso concreto na Vila das Aves, porque se trata de facto de uma candidatura fait- divers, não de dissidência, mas, uma candidatura de frete, com objectivos sobejamente conhecidos, aliás, práticas já utilizadas em eleições anteriores.

Cumprimentos

Anonymous said...

Que leva Joaquim Pereira a fazer o FRETE a Castro Fernandes?
Será que está convencido que o Castro Fernandes dará subsídios à «sua» Junta iguais aos que está habituado a receber prós "futebóis"? Nos últimos anos, segundo consulta às contas públicas da CMST só foram cerca de 300.000€ !!!!...
Támbem como é público pelas Aves a Junta actual queixa-se de apenas receber 5.000€ de Subsídio!
Haverá algum truque na manga ou com tanta tinta à borla teremos uma Vila "Pintada de Fresco".... côr de rosa!
Já agora o candidato independente continua Social democrata? Quem o viu e quem o vê...