Wednesday, April 30, 2008

UMA VERGONHA!!!

Câmara Municipal de Santo Tirso usa carências económicas das famílias do concelho para se promover


No passado dia 25 de Abril, a Câmara Municipal de Santo Tirso incluiu no seu programa de comemorações da Revolução a entrega das Habitações Sociais na Freguesia de São Mamede de Negrelos que, de acordo com os contratos existentes, deveriam ter sido concluídas em Dezembro de 2003.

Segundo refere o sitio da Câmara na Internet, “cumprindo com um dos preceitos constitucionais conquistados com a revolução dos cravos – o direito a uma casa condigna - a Câmara Municipal de Santo Tirso entregou mais 18 habitações sociais a outras tantas famílias carenciadas do concelho.”

Acontece que as casas entregues não têm luz, nem água, nem gás e está ainda a ser exigido aos moradores que paguem as taxas de ligação, apesar de a Câmara continuar a ser a proprietária das habitações.

Em função disso, as 18 famílias que receberam as chaves continuam a não poder ter acesso a uma casa condigna, ao contrário do que afirma a Câmara!

A Câmara Municipal e a maioria absoluta PS que lhe preside prestou desta forma um péssimo serviço à Democracia e à Revolução do 25 de Abril ao servir-se das famílias carenciadas para fazer propaganda.

A Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP considera profundamente vergonhoso e escandaloso que a Câmara tenha tido este comportamento.

No entanto, este é um reflexo de uma gestão esgotada, que já não tem ideias nem projectos para fazer face à grave crise económica e social em que se encontra mergulhado o concelho e para a qual os sucessivos governos têm dado um contributo crucial, em particular o actual governo PS que promoveu o encerramento de inúmeros serviços públicos (Maternidade, Urgências Cirúrgicas, Finanças nas Aves) e assiste passivo ao encerramento de empresas.

O PCP reafirma o seu empenho na construção de uma verdadeira alternativa política que esteja ao serviço das populações, uma alternativa capaz de contrariar o rumo deste concelho onde nos últimos 5 anos foram destruídos mais de 6000 postos de trabalho. Esta alternativa só é possível com o reforço do PCP.

Santo Tirso, 30 de Abril de 2008


O Secretariado da Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP

1 comment:

Luis Melo said...

Não surpreende.
CMST e Castro Frenandes ao melhor estilo do Governo e de Socrates.