Monday, June 13, 2011

A razão da nossa coragem !


É preciso ter cá uma lata ! Quem não se lembra ? Então não é que, Cavaco Silva enquanto 1.º ministro foi o grande culpado da destruição da agricultura e das pescas, que contribuiu para desgraça em que nos encontramos hoje, aparece agora como o campeão na defesa das pescas e da agricultura. E sabem o que dizem os seus apaniguados: As ordens para a destruição da agricultura e das pescas, vieram da Comunidade Europeia. Então pergunto eu: Para que servem os governos em Portugal ? Onde está a nossa soberania ? Foi para isto que Mário Soares nos meteu na CEE, para capitular perante o poder económico e financeiro da Europa ?

3 comments:

Sorefame said...

E não foi o Cavaco (que vem agora falar da desertificação do interor do país) que mandou encerrar, nos anos 90, várias vias de caminho de ferro que muito poderiam ter contribuido para valorizar esse mesmo interior de Portugal e que muito contribuiu para o encerramento da Sorefame?

Anonymous said...

Sorefame, sempre viveu á custa do esforço dos contribuintes!
Tudo o que vive à custa dos contribuintes deve ser alienado ou encerrado se os resultados forem negativos, excepto os serviços relacionados com saude dos contribuintes.
Existem outras actividades com resultados positivos que na posse do privado, as mais valias para a sociadade são melhores do que na posse das instituições publicas.
Muitas actividades publicas não passam de ferramentas que contribuem para o aumento da corrupção.

BEJA TRINDADE said...

"Existem outras actividades com resultados positivos que na posse do privado, as mais valias para a sociedade são melhores do que na posse das instituições publicas".
Dê-me apenas um exemplo que seja, que prove o que acaba de afirmar.
Sabia, que a enorme divida do país é mais privada do que pública?
Depois, não me venha dizer que as empresas privadas não vivem à custa dos contribuintes. Quantos milhões dos contribuintes entraram no BPN, quantos milhões dos contribuintes foram entregues a fundo perdido a empresas que esbanjaram o dinheiro em compra de quintas, carros topo de gama e de seguida abriram falências, tudo isto, para além dos conhecidos desvios de milhões para os paraísos fiscais chamados offshores. Isto de dizerem que só as empresas públicas dão prejuízo ao país, não passa de uma "treta", e se por ventura algumas possam dar prejuízo é muito natural, tendo em conta a sua função social, ou haverá alguém que queira pagar a preços de ouro um bem público como a água, os transportes públicos e os serviços de saúde.