Saturday, June 4, 2011

“NATO está a matar dezenas de inocentes”, diz bispo de Tripoli


O bispo de Tripoli, Monsenhor Martinelli, voltou ontem a criticar duramente a actuação da NATO e os bombardeamentos na capital do país.

“As bombas estão a tornar-se o nosso calvário”, disse o Bispo. “Para destruír Khadafi estão a matar dezenas de pessoas inocentes”.

As palavras de Monsenhor Martinelli surgiram depois de a NATO ter atacado alguns edifícios nos subúrbios de Tripoli, afectando também edifícios civis.

O bispo, que cuida de uma comunidade constituída essencialmente por imigrantes, lamentou que os responsáveis internacionais não procurem outras vias para solucionar o problema da Líbia: “A NATO mantém-se fiel às suas bombas, porque é que não se tentam outros caminhos? Parece que ninguém quer uma solução pacífica para este conflito”.

A situação deixa o bispo, de origem italiana, preocupado com o que virá: “O futuro é incerto”, afirmou, citado pela AsiaNews, “Só nos resta a fé, para tentar compreender o mistério deste sofrimento”.

2 comments:

BEJA TRINDADE said...

Diz o bispo:
"A NATO mantém-se fiel às suas bombas, porque é que não se tentam outros caminhos?".
Digo eu:
Porque outra opção, não rende para os empresários de armamento!

Geração63 said...

É evidente que o interesse da Libia está relacionado com o facto de ser um dos maiores produtores de Petroleo.
Actualmente existe necessidade urgente em intervir na Siria, de forma a evitar mais desgraças, mais derrame de sangue.
Só que, estamnos perante um Pais sem petroleo, como tal, não interessa aos EUA, França e Inglaterra!
EUA, França e Inglaterra, são Paises super individados, utilizam desgraças de Paises terceiros para pagar as suas dividas!
O mais grave deste questão é que a maioria de Paises, ditos DEMOCRATICOS,acompanham esta violação e nada fazem para contrariar esta IRREGULARIDADE.