Sunday, December 21, 2008

QUEREM-NOS ROUBAR A ESCOLA DA PONTE

Em tempos queriam-nos impingir à força o nome de Negrelos à Estação dos Caminhos de Ferro de Vila das Aves, como não conseguiram, querem agora os mesmos protagonistas, roubar-nos a Escola da Ponte para S.Tomé de Negrelos, trata-se de uma inqualificável prepotência com a conivência do Presidente da Câmara.

Na Vila das Aves ninguém foi ouvido, para tal decisão!

Tudo foi cozinhado nas costas do povo, como um facto consumado!

Até quando vamos consentir estas prepotências?

Wednesday, December 10, 2008

ESPERANÇA E CONFIANÇA


O que tem vindo a acontecer com as políticas deste governo PS/Sócrates, é bem a prova de que o nosso país está à deriva, como um barco sem leme no alto mar com os motores desligados, o pais está inegavelmente sem rumo, sem norte, apesar do governo teimar, mas já sem força e convicção, em convencer-nos que estamos no bom caminho, o que já ninguém acredita. Não restam dúvidas que este governo esgotou, e quanto mais se prolongar este estado de agonia, mais crescentes e maiores serão as dificuldades e o sofrimento dos portugueses.
Quando os governantes, não são capazes de resolver as diversas situações, é porque lhes falta capacidades e competências, não venham com a desculpa que o mal da governação vem lá de fora, porque isso já não cola. Então porque se servem dos maus exemplos lá de fora para nos atirar aos olhos e “esquecem” e não se servem dos bons exemplos para aplicar cá dentro?
Esgotou este governo porque se demitiu de governar para a maioria dos portugueses que o elegeu, antes optou por governar para uma minoritária oligarquia de grandes empresários e banqueiros.
Esta política de favorecimento de uma classe em prejuízo de outra, já nós a tivemos durante 48 anos, e os resultados estão bem à vista.
O ataque à Escola Pública, para abrir portas ao ensino privado, o ataque ao Serviço Nacional de Saúde, no fecho de urgências e maternidades, para facilitar a abertura de hospitais privados, o ataque à função pública para privatizar serviços como o abastecimento de água e outros, são alguns exemplos e a prova inequívoca do que acabo de dizer.
Os sucessivos escândalos que têm vindo a público, os golpes no BPN , no BCP , no BPP, o caso Felgueiras, Gondomar, Oeiras, Apito Dourado, Casa Pia e outros que lhe seguirão, são o afloramento e percepção da podridão a que este país chegou e se alguém pensa que isto acontece por mero acaso está muito enganado, o contributo deste governo para a situação de caos que se instalou, não é inocente, tem necessariamente a mãozinha invisível do grande capital, porque é neste caldo de cultura do caos, que se criam as condições propícias para o melhor desenvolvimento destas actividades ilegais de fraude, corrupção e gestão danosa, que pelos vistos, os dinheiros dos contribuintes por decisão do governo, vão colmatar e repor os valores defraudados, ou seja, somos duplamente saqueados à luz do dia, sem pestanejarmos, em que os responsáveis por estes actos ficam sempre como se tem visto impunes, muito embora venham sempre a terreiro os seus disfarçados arautos apregoar a conhecida e estafada treta de que: “Ninguém está acima da Lei” , “a justiça tem que ir até ao fim doa a quem doer”, blá, blá, blá… a verdade é que a justiça neste país, desde sempre esteve “fechada para obras” especialmente nos casos do chamado crime de colarinho branco e como diz os provérbios que vêm dos tempos feudais, mas que se adaptam perfeitamente bem à nossa realidade: “Quem rouba um tostão é ladrão e quem rouba um milhão é barão”, ou então como diz um familiar meu com 100 anos “coitado de quem é pobre que ninguém o pode ver, quem quiser ser respeitado faça muito por o ter”, ou então ainda como diz o bastonário da Ordem dos Advogados, que “as cadeias foram feitas para os pobres”.
Sabe-se que apesar de tudo isto, este governo mesmo assim ainda tem apoiantes, mas isso nada nos surpreende, se comparar-mos com o que acontecia no antigo regime do Estado Novo.
Mas apesar de tudo, temos a esperança e confiança que em democracia, é possível dar-mos a volta a isto, está nas mãos do povo português, assim ele queira!