Wednesday, December 10, 2008

ESPERANÇA E CONFIANÇA


O que tem vindo a acontecer com as políticas deste governo PS/Sócrates, é bem a prova de que o nosso país está à deriva, como um barco sem leme no alto mar com os motores desligados, o pais está inegavelmente sem rumo, sem norte, apesar do governo teimar, mas já sem força e convicção, em convencer-nos que estamos no bom caminho, o que já ninguém acredita. Não restam dúvidas que este governo esgotou, e quanto mais se prolongar este estado de agonia, mais crescentes e maiores serão as dificuldades e o sofrimento dos portugueses.
Quando os governantes, não são capazes de resolver as diversas situações, é porque lhes falta capacidades e competências, não venham com a desculpa que o mal da governação vem lá de fora, porque isso já não cola. Então porque se servem dos maus exemplos lá de fora para nos atirar aos olhos e “esquecem” e não se servem dos bons exemplos para aplicar cá dentro?
Esgotou este governo porque se demitiu de governar para a maioria dos portugueses que o elegeu, antes optou por governar para uma minoritária oligarquia de grandes empresários e banqueiros.
Esta política de favorecimento de uma classe em prejuízo de outra, já nós a tivemos durante 48 anos, e os resultados estão bem à vista.
O ataque à Escola Pública, para abrir portas ao ensino privado, o ataque ao Serviço Nacional de Saúde, no fecho de urgências e maternidades, para facilitar a abertura de hospitais privados, o ataque à função pública para privatizar serviços como o abastecimento de água e outros, são alguns exemplos e a prova inequívoca do que acabo de dizer.
Os sucessivos escândalos que têm vindo a público, os golpes no BPN , no BCP , no BPP, o caso Felgueiras, Gondomar, Oeiras, Apito Dourado, Casa Pia e outros que lhe seguirão, são o afloramento e percepção da podridão a que este país chegou e se alguém pensa que isto acontece por mero acaso está muito enganado, o contributo deste governo para a situação de caos que se instalou, não é inocente, tem necessariamente a mãozinha invisível do grande capital, porque é neste caldo de cultura do caos, que se criam as condições propícias para o melhor desenvolvimento destas actividades ilegais de fraude, corrupção e gestão danosa, que pelos vistos, os dinheiros dos contribuintes por decisão do governo, vão colmatar e repor os valores defraudados, ou seja, somos duplamente saqueados à luz do dia, sem pestanejarmos, em que os responsáveis por estes actos ficam sempre como se tem visto impunes, muito embora venham sempre a terreiro os seus disfarçados arautos apregoar a conhecida e estafada treta de que: “Ninguém está acima da Lei” , “a justiça tem que ir até ao fim doa a quem doer”, blá, blá, blá… a verdade é que a justiça neste país, desde sempre esteve “fechada para obras” especialmente nos casos do chamado crime de colarinho branco e como diz os provérbios que vêm dos tempos feudais, mas que se adaptam perfeitamente bem à nossa realidade: “Quem rouba um tostão é ladrão e quem rouba um milhão é barão”, ou então como diz um familiar meu com 100 anos “coitado de quem é pobre que ninguém o pode ver, quem quiser ser respeitado faça muito por o ter”, ou então ainda como diz o bastonário da Ordem dos Advogados, que “as cadeias foram feitas para os pobres”.
Sabe-se que apesar de tudo isto, este governo mesmo assim ainda tem apoiantes, mas isso nada nos surpreende, se comparar-mos com o que acontecia no antigo regime do Estado Novo.
Mas apesar de tudo, temos a esperança e confiança que em democracia, é possível dar-mos a volta a isto, está nas mãos do povo português, assim ele queira!

3 comments:

Couto a Presidente said...

Está na hora!

http://coutoapresidente.blogspot.com/

Santo Tirso não é Cuba said...

Está a chegar!

CSI SANTO TIRSO said...

Csisantotirso.blogspot.com
Informação ao segundo, os primeiros a chegar.