Para quem tinha dúvidas, aí está a verdadeira política do Partido Socialista, esfolar os pobres e proteger os ricos.
Dizem eles, (o governo) que com esta política estão a proteger os pobres, ou seja, fazem o mal e a caramunha.
A maior vergonha, é que nem a direita PSD/PP quando esteve no governo, tomou semelhantes medidas anti-sociais como este governo tão descaradamente o tem feito.
Tudo começou, no tempo do governo socialista de Mário Soares, com ataques frontais aos trabalhadores, introdução da lei dos despedimentos conhecida por lay-off, pela primeira vez em Portugal, a partir daqui os trabalhadores por conta de outrem, foram até hoje os bombos da festa do capitalismo, quem não se lembra da carga da polícia de choque sobre os trabalhadores da Têxtil Abel Alves Figueiredo
Já nessa época Mário Soares dizia:
“Vamos criar riqueza, para depois a distribuir”.
Lá que se criou, criou só que nunca foi distribuída.
“Já se vê a luz ao fundo do túnel”.
Volvidos todos estes anos vejam onde isto chegou, os pobres cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos.
Alguém terá dúvidas, que os sacrifícios que este governo de José Sócrates nos impõem vão ter o mesmo fim comparado ao governo de Mário Soares, ou seja, engordar os ricos e esfolar os pobres, esta é a receita que o Partido Socialista tem para os trabalhadores portugueses.
Daqui por meia dúzia de anos, já ninguém se lembrará deste senhor José Sócrates, e ele nessa altura já estará de malas feitas na outra margem do rio com um ar triunfalista como se nada tivesse a ver com o estado em que deixou o País, tal como acontece actualmente com Mário Soares.
António Barreto ex. ministro da agricultura no I Governo Constitucional de Mário Soares entre (1976-1978), outra figura sinistra dita socialista, que procura agora com o apoio e cobertura da RTP, branquear um passado de traição com aplicação pela força da famigerada Lei-Barreto, com violentas cargas policiais sobre os trabalhadores da Reforma Agrária, vem agora, com um ar angélico, apresentar um programa de sociologia armado em propagandista e defensor do actual governo, pago a peso de ouro com o dinheiro dos nossos impostos, para mais uma vez reforçar a demagogia e manipulação dos telespectadores da RTP, fazendo nas entrelinhas, a apologia do capitalismo de rosto lavado.
Eng.º. João Proença outro homem de mão do capitalismo, responsável de uma pseudo-central sindical conhecida, alegadamente por UGT (antiga carta aberta) que mais não faz, que desmobilizar trabalhadores das suas lutas, como aconteceu há bem pouco tempo com a greve geral, muito embora, nos seus extensos tempos de antena em todos os canais de televisão, usa e abusa, de lutas de retórica, ás quais creio, ninguém dá ouvidos, porque já toda a gente sabe, que a UGT é a voz dos patrões.
Se repararem bem, estes senhores e outros tantos privilegiados, temem a revolução porque perdem privilégios.
Vejam o património económico e financeiro desta gente.
Por isso estão do outro lado, são contra a revolução.
Não julguem que vão ficar impunes, a história um dia os julgará !
VIVA A DEMOCRACIA !
VIVA A REVOLUÇÃO !
No comments:
Post a Comment