Tuesday, August 6, 2013

MAIS AUSTERIDADE ?


O governo do PSD/CDS, anuncia mais cortes nas reformas dos funcionários públicos, entre 10 a 15%, mas, os trabalhadores privados que se cuidem, porque também vai sobrar para eles.

Conheço funcionários públicos reformados, que apesar de serem professores, não aprendem a lição, não por serem intelectualmente tacanhos, mas, pior do que isso, por serem interesseiros e oportunistas.

Ora vejamos:

Estas criaturas na sua terra, socialmente, participam e apoiam candidaturas autárquicas da direita, PSD, reforçando desta forma e dando força à política desastrosa deste governo. No sindicalismo, são conhecidos como frenéticos "defensores", (que eu chamaria antes de impostores) dos seus sindicatos de esquerda afetos à CGTP.

Destas criaturas, não tenho pena absolutamente nenhuma dos cortes das suas reformas, é o que merecem

4 comments:

Chico Buarque - Construção said...

Um grupo de 20 de estagiários começou por oferecer três meses de trabalho a este canal de televisão e acabou com quatro salários em atraso.

Saibam mais em http://ganhemvergonha.pt/

Anonymous said...

Em diversos países do norte da europa são dados incentivos fiscais às empresas que contratem trabalhadores estrangeiros. Deste modo, juntamente com salários apelativos, consegue-se atrair gente capaz de contribuir para o sucesso económico e para a competitividade desses paises.

Em Portugal, a noção de competitividade e do crescimento económico assenta em salários baixos e na degradação das condições laborais.

Os resultados estão à vista: muita emigração, desemprego em alta e uma incapacidade das empresas portuguesas para competir com as congéneres europeias

Uma boa conferência said...

Associação Amar Santo Tirso

Portugal forma enfermeiros e Grã-Bretanha aproveita said...

Enfermeira, Portsmouth, 12-08-2013 10:18

Gente da minha terra, a minha formação foi privada, por isso não falem tanto dos 50 mil de cada Enfermeiro pois não retrata a realidade por inteiro. Existem comentários aqui que nem vale a pena perder tempo...enfim...Quanto à escravização....onde?? serventes dos Ingleses? Meus caros, nós chegamos aqui (até os recém-licenciados) e DAMOS CARTAS a estes Enfermeiros Ingleses....a formação deles é que diminuiu em termos de qualidade! Em relação à carreira, aqui temos uma oportunidade excelente! Em Portugal temos ZERO! É pena sermos um país com tanto potencial e inteligência, com pessoas motivadas e cultas que se licenciam...e não terem a mínima oportunidade de serem produtivos na sua nação! Não podem é dizer às pessoas que deviam de ter escolhido outra profissão ou ir trabalhar para um emprego não-especializado só porque temos a obrigação patriota de elevar a situação económica...mas onde estão esses empregos, já agora!?!? Podem-me dizer?? E têm o direito de dizer isto a pessoas que dão tudo de si para concluírem uma Licenciatura?...Haja santa paciência!