Tuesday, February 8, 2011

BOMBEIROS DE VILA DAS AVES EM SOCORRO

Então, o que está acontecer na Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila das Aves, não é um caso gritante?

O caso não é para menos, passo a citar: Após várias pesquisas e contactos por parte do Comandante, para a aquisição de uma viatura para a qual a direção não disponha de verba, foi encontrada uma empresa que se disponibilizou a ajudar, sendo este facto transmitido à direção da associação que em nada se opôs. Avançaram as negociações e a viatura foi reservada, tratava-se de um camião de combate a incêndios florestais com capacidade para dois mil litros de água que iria melhorar a eficácia do combate em mais de 50%.

Sabendo deste feito, o presidente e outro compincha, decidem ir falar com o empresário em causa e convence-lo a não ajudar na compra do camião mas sim a entregar o dinheiro para ajudar a abater numa dívida de muitos milhares de euros em combustível desconhecida por todos.

Se isto não são atitudes unilaterais levadas à prática por um déspota, o que será um déspota? Este tipo de criaturas não são dignas de ocupar o cargo que ocupam, desconhecemos de todo o processo da sua ascensão à presidência, contudo está na cara que se tratou de um processo baseado no oportunismo, avaliar pelos métodos antecedentes desta criatura.

É sabido, que pelas instituições por onde tem passado esta criatura, deixa um rasto de gestão danosa, de fraudes e falcatruas. O lamentável, é ver estes crápulas ser protegidos pela sociedade em geral e pelas instituições camarárias e da freguesia em particular.

Dir-se-ia, que os valores estão invertidos, do ponto de vista da seriedade e honestidade. Os homens honestos são por assim dizer, marginalizados, valorizando-se estes imbecis da sociedade, depois verificamos estes resultados, que de certa forma já seriam de esperar.http://ruacomele.blogspot.com

Thursday, February 3, 2011

O EGIPTO E A REVOLUÇÃO

Como já seria de esperar, e para impor a alegada ordem no caos, com a chegada do enviado especial de Barack Obama ao Egipto, Frank George Wisner II, homem da confiança de Mubarak, foi notório o início das provocações dos apoiantes de Mubarak, pelos vistos não são espontâneas, antes pelo contrário, são muito bem organizadas. O tempo se encarregará de nos mostrar a evolução dos acontecimentos, que a partir de agora irão provocar, novas oscilações de posições de cariz político da administração americana, a ver vamos.

Basta ver o silêncio dos países da União Europeia, enquanto não receberam instruções do império, a partir daí, todos vieram a terreiro afinados pelo mesmo diapasão, não para expressar solidariedade para com a luta do povo egípcio, mas antes, expressar ingerências assim como o modelo político que os egípcios devem seguir em função dos interesses das elites americanas e europeias. Após um longo silêncio do governo Português, sobre os acontecimentos tanto na Tunísia, como agora no Egipto, finalmente foi espantoso ver, Luís Amado ministro dos negócios estrangeiros Português, emitir e utilizar frases «simpáticas» como liberdade, democracia e paz, só que esqueceram-se de dizer, que até aqui colaboraram com estes regimes de paz podre, corruptos e ditatoriais, nessa altura nunca denunciaram a tal falta de liberdade, democracia e paz, nesses países, e vêem agora com discursos de retórica e ingerência a mando de interesses imperialistas.


«Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem.»

(Bertold Brecht)

Tuesday, February 1, 2011

Mubarak abandonado

por António Louçã, RTP

EUA e Europa tomam distâncias do ditador egípcio

publicado 14:48 01 fevereiro '11


Manifestação filipina de apoio à revolução egípcia. Os EUA são conotados com a ditadura de Mubarak Francis R. Malasig, Epa

Aos indícios dos últimos dias, de que os EUA se preparam para deixar cair Hosni Mubarak, juntam-se agora declarações de diversos diplomatas e políticos europeus marcando em relação ao ditador egípcio distâncias que durante 30 anos nunca existiram. E a todas estas junta-se a tomada de posição especialmente contundente do presidente turco, ao cancelar a viagem que tinha agendado ao Egipto.

Meu comentário:

É notório o oportunismo dos EUA e da UE, que durante mais de 30 anos apoiaram estes regimes de ditadura, tanto da Tunísia como do Egito, e vem agora, vendo as coisas a dar para o torto, arvorarem-se em paladinos da liberdade e em autores da queda dos presidentes corruptos Ben Ali e Hosni Mubarak. Os revolucionários destes países, sabem muito bem, o que pretendem estes oportunistas, que usam sempre as mesmas estratégias em todas as revoluções do mundo, ou seja, pretendem, nem mais nem menos, de numa primeira fase ,dividir para depois, esmagar.

O que é chocante ver, é os carneiros da europa, aguadar as ordens do pastor americano...

E só depois, se prenunciaram para impor ingerências e condicionantes como se fossem eles os protagonistas das Revoluções. Autênticos paus mandados dos americanos.