Wednesday, July 8, 2009

ESPERANÇA E CONFIANÇA

Eu não acredito em fazedores de opinião, mas, lá que os há…há…, estas criaturas têm ao seu serviço e dispor, uma enorme quantidade de meios de comunicação social, jornais, rádios, televisão e sondagens encomendadas como mais uma vez ficou provado nestas recentes eleições para o Parlamento Europeu.
Estas criaturas, estão-se nas tintas para os efectivos resultados eleitorais, isto enquanto o Sol não passar pela Lua, porque no dia em que se der o eclipse total, esses lambisgóias, vão dar início à sua travessia no deserto.
Sem pretender reivindicar o que quer que seja, é sabido e conhecido o avanço espectacular dos partidos à esquerda do PS, isto é, a prova provada dos efeitos das políticas de direita que o PS tem vindo a implementar, em que o PSD tem sido um mero espectador, uma vez que o PS lhes ocupou o seu espaço ideológico.
Em jeito de comparação, dir-se-ia, que o governo PS teve aqui um papel de “cuco”, ao depositar os ovos no ninho da direita.
A nível do Parlamento Europeu, somos confrontados com o poder dominado pela direita, com a liderança de Nicolas Sarkozi, Angela Merkel e o conhecido playboy Sílvio Berlusconi e companhia, perante um partido socialista que se diz de esquerda e cada vez mais, de cedência em cedência a assistir impávido e sereno a todo este degradante espectáculo.
Mas, ao avaliar esta situação, já nada me surpreende porque conheço alguns potenciais socialistas cá da terra, que tem o desplante de me dizer que já não há direita nem esquerda e que o capitalismo e a luta de classes, é uma cassete do Partido Comunista.
Ora isto, meus amigos, por estranho que pareça era exactamente um dos fortes argumentos ideológicos do então fascista Benito Mussolini, quando arrebanhou o povo para tomar o poder na Itália. Tanto assim é, que uma vez no poder, ilegalizou os sindicatos e implementou o corporativismo, passando os interesses dos trabalhadores a ter que convergir com os interesses dos patrões, um pouco aquilo que o Presidente da República Cavaco Silva e João Proença da UGT querem que aconteça na Autoeuropa de Palmela, avaliar pelas inadmissíveis ingerências, pressões e chantagens que estão a exercer sobre os trabalhadores, para que estes, aceitem assinar um acordo para trabalhar aos sábados sem remuneração, sob-pena se não o fizerem serão despedidos ou haverá uma deslocalização da empresa, não porque esteja em causa incomportáveis verbas que a empresa não possa pagar, mas, trata-se como é óbvio de mais um aproveitamento da dita “crise” criada por eles, que tem por finalidade exercer de pura chantagem e uma autêntica humilhação dos trabalhadores portugueses, sobretudo com fins psicológicos em vista à desarticulação dos seus interesses e das suas lutas de classe.
Perante estas intrigantes notícias, assistimos como sempre, quando deparamos com estas situações, ao silêncio ensurdecedor dos arautos da liberdade e da democracia de figuras como Mário Soares, Jorge Sampaio e muitos outros seus apaniguados.

8 comments:

Anonymous said...

cassete

BEJA TRINDADE said...

A verdade é que esta "cassete", pelos vistos provoca-vos azia.

É bom sinal!!!!!!!!!

Anonymous said...

http://www.scoop.co.nz/stories/CU0712/S00295.htm

dasassosegado said...

É assim mesmo ! Quem se queixa da cassete é quem a torna imprescindivel pois se não houvesse a cassete haveria cassetete. Viva a liberdade de quem diz !

Anonymous said...

Oh sr trindade atice-lhes o cão , que esta corja de lacaios e lambe-botas não gosta que lhes toquem nos seus tachinhos.

alvo said...

Pena é que o cão não lhes morda a sério a esses chupistas !

Anonymous said...

Do alto de Sobrado
Quando cagas na rua
ninguém sabe quem é ela
nem o cheiro diz que é tua !
E há quem a coma ás colheres ...

Anonymous said...

Onde estaríamos nós se não houvessem sindicatos? No tempo da escravatura, talvez…