Wednesday, September 23, 2015

ESTAMOS CANSADOS DE PROMESSAS!

Estamos cansados, de ver sempre o mesmo filme. O PS e PSD/CDS, em campanhas eleitorais fazem promessas e mais promessas, e quando chegam ao governo, beneficiam os banqueiros e caiem em cima dos mais vulneráveis, que infelizmente são aqueles que de uma maneira geral votam nesses partidos, e esmifram-nos até à medula, com cortes nas pensões e agravamento dos impostos.
Os partidos políticos, conhecem-se não pelas palavras, mas, pelos actos, nas suas práticas políticas. Isto, para dizer que nunca vi o PS em qualquer protesto de rua, durante este governo da direita PSD/CDS. Quando por exemplo: O novo hospital privado do Senhor do Bonfim em Vila do Conde foi inaugurado por Passos Coelho, trabalhadores da região promoveram um protesto junto da caravana do Primeiro Ministro, no qual estive presente, não vi lá um único membro do Partido Socialista.
Num protesto, no qual também estive presente para evitar a entrega do hospital público de Santo Tirso à Santa Casa da Misericórdia, passando a regime privado e as implicações a que isso obriga, com despedimentos de funcionários como aconteceu no hospital de Fafe, em que os utentes passam à condição de clientes com agravamento das taxas moderadoras, ou seja, nos hospitais privados quem quer saúde paga, quem quiser um hospital do SNS tem que se deslocar ao hospital mais próximo em V. N. de Famalicão, quando até aqui tinha-mos um hospital público na sede do nosso concelho.
Tudo isto, para dizer que nunca vi nestas manifestações gente ligada ao PS. Será por acaso ? Só Agora vejo o PS em campanha a insurgir-se contra o governo, mas, só em conversa da treta.
Maria de Belém, a tal que quer agora candidatar-se a Presidente da República, quando Ministra da Saúde no governo de António Guterres, numa visita que fez ao Hospital de Santo Tirso, prometeu a construção de um Novo Hospital Público, em Santo Tirso, até hoje nada. Agora, o que assistimos, é à tentativa da privatização do velho hospital existente. Só temos, promessas e mais promessas!