Monday, August 31, 2015

O DRAMA DOS REFUGIADOS

Na minha modesta opinião, de uma maneira geral, e concordando em parte, com a narrativa das meias verdades de certos comentadores, da incomunicação social, incluídas como agora se diz, as redes sociais, relativas ao dramático cenário dos refugiados dos países assolados pela guerra e pela miséria, não ficaria de bem com a minha consciência, se não chamasse atenção para a minha total discordância, daquilo que entendo ser uma mistificação, graças a uma falha elementar e fundamental da presente narrativa oficial considerada politicamente correta, pelo regime vigente, que quanto a mim, ensaia uma fraude, e peca por incompleta abordagem de todos os factos, que estão na origem do drama dos refugiados.

Apenas e só, as notícias fazem referências enviesadas e porventura hipócritas, às consequências, sem dúvida, traduzidas numa imensa tragédia humanitária, escamoteando, ou escondendo as inúmeras causas que deram origem à presente dramática situação dos refugiados. Desde logo, à partida, a frase mais utilizado pelas narrativas oficiais é: “A FUGA DO INFERNO EM BUSCA DO ELDORADO EUROPEU”, aliás, frase utilizada até à exaustão pela incomunicação social, é uma frase que se nos afigura tendenciosa e até certo ponto, manipuladora, porque escamoteia a verdade dos factos. É MENTIRA, que os refugiados venham atrás do eldorado, como dizem certos comentadores, do "facebook" e da incomunicação social, vêm sim, a fugir de uma guerra e da miséria, que lhes foi imposta, por objetivos soezes e criminosos.

Senão vejamos:
Tanto na Síria, como na Líbia e no Iraque, nunca alguém ouviu falar da existência de algum INFERNO, antes pelo contrário, eram países de reconhecida relativa paz e estabilidade social, antes das criminosas, (porque ilegais), intervenções armadas unilaterais, promovidas pelos EUA, como líderes na NATO, em aliança com os países europeus. Ora, a NATO perdeu toda a credibilidade, face à sua existência, muito embora a ONU feche os olhos à sua continuidade, tendo em conta a desintegração da sua homóloga inimiga conhecida dos tempos da Guerra Fria, por Pacto de Varsóvia liderado pela então U.R.S.S.

Quem não se lembra, do assassinato de Saddam Ussein em nome da falsa existência de armas de destruição maciça, ou ainda do assassinato de Muammar al-Gaddafi da Líbia e com a posterior intervenção na Síria em nome da "liberdade e da democracia", quando é sabido que tudo não passou de um embuste para saquear o petróleo desses países e por outro lado promover governos fantoches a soldo dos americanos, com objetivos geoestratégicos hegemónicos. Então, se era para implantar a liberdade e a democracia nesses países como diziam, porque será que os americanos, fecham os olhos, e até são aliados das tenebrosas ditaduras, de regimes absolutistas, existente nos países árabes, a começar pela Arábia Saudita?

O Ocidente, nomeadamente a Europa, está a receber a tempestade dos ventos que semeou, ao dar cobertura às intervenções armadas, levadas a cabo pelos norte americanos. Agora a Europa está a braços ao receber o odioso dessa criminosa aventura, enquanto os americanos, assistem à tragédia impávidos e serenos, sem sofrer qualquer dano, como se nada tivessem a ver com a avalanche, e a invasão da Europa por milhares de pessoas desesperadas em busca de paz, oriundas desses países, outrora pacíficos. 
Dir-se-ia, que os americanos e a Europa, foram mexer num "vespeiro", e agora tem aí os resultados dessa ousada atitude. 
Beja Trindade