Saturday, January 4, 2014

CARTA AO MEU AMIGO



Meu caro amigo:
Em resposta ao seu comentário, estive indeciso se havia de responder ou não, porque sei que jamais chegaremos a um consenso ideológico, porque temos visões antagónicas, do sistema político da nossa sociedade. Contudo, reconheço mais valias intelectuais, nestes debates mesmo que sejam ideológicos.
Passando ao assunto, quanto à afirmação que o meu amigo faz de não pertencer, ou nunca ter pertencido a partido algum, como já lhe disse, não significa que seja neutral ou um impoluto político partidário. Nada tenho a obstar quanto á sua não inscrição em qualquer partido, agora, não me venha com o argumento de ser um livre pensador e em simultâneo acusar-me de estar tutelado e espartilhado, pelo meu partido.
Outorga-se, de pensar pela sua própria cabeça, pretendendo assim insinuar que não passo de um “pau mandado”, desqualificado. Reconheço-lhe esse seu narcisismo exacerbado.
Reitero as respostas às questões que me pôs: Acusa-me de ter umas análises políticas delirantes e que não respondi, “porque motivo a direita havia de acarinhar o Bloco de Esquerda”, pois bem, no meu ponto de vista, o objetivo último do B.E. é enfraquecer e desarticular o PCP, como vanguarda organizada da classe operária e dos trabalhadores, para isso, vestem uma roupagem e “slogans” de esquerda caviar, ora, esse facto agrada exponencialmente à direita, que o mesmo será dizer, aos grandes grupos económicos deste país e não só.
Quanto ao PIB “per capita” que teve um exponencial nos últimos 40 anos, eu pergunto: Não seria graças ao esforço, à produtividade dos trabalhadores portugueses? (sim porque afinal de contas são eles que com o seu trabalho, criam a riqueza deste país).
Onde pára a riqueza então criada? Todos conhecemos os métodos de branqueamento da corrupção e das vigarices, juntando a tudo isto, a fuga de capitais para os “offshores” a fuga aos impostos de banqueiros e outros figurões que deslocam as sedes das empresas para o estrangeiro e depois veem-se pavonear na praça pública como grandes patriotas.
Depois de reiterar as minhas respostas às questões levantadas, eu é que continuo à espera de uma explicação plausível da sua parte, sobre a destruição da agricultura, das pescas e da indústria, pela mão de Cavaco Silva quando era primeiro ministro. Quem não se lembra dos pagamentos que o governo de Cavaco fazia para não se produzir leite, para se arrancar vinhas, para se abater a frota pesqueira, para se deslocar a indústria para o estrangeiro, para logo de seguida os “amigos” europeus com destaque para a Alemanha, meterem cá os seus produtos, (grandes “amigos” estes, não acha?).
Não seriam estas as razões fundamentais, para o prenúncio de bancarrota e o grande descalabro económico em que o nosso país está confrontado?
Para finalizar, não comento os seus enfatizados comentários sobre o comunismo.
Um abraço com amizade.